sexta-feira, outubro 8

Úteis

Já era p/ mim ter postado estas fotos e hoje ao revê-las lembrei e estou postando.

Aqui o porta-atividades onde cada crç ao visualizar seu nome guarda suas atividades extras,fiz com envelopes grandes e enfeitei com eva.
Meus aluninhos usam apostila mas os fiz para ajudar na memorização de seus nomes,das letras que  formam
cada nome.No final de cada mês as atividades são fixadas nas pastinhas.

Para contribuir na aprendizagem da relação número e numeral,confeccionei estes painéis que servem para contar o número de alunos presentes e faltosos.Coloquei dois bichinhos,um caracol e uma borboleta,que seguram cada um uma plaquinha onde fixo,ou as crçs fixam, o numeral correspondente ao número de alunos presentes e faltosos(quando tirei a foto eles não estavam colados ainda).
Já usei para contar uma historinha onde eram animaizinhos que participavam,uns ficavam na escolinha e outros na casinha.Existem n utilidades e possibilidades de uso por isso não os nomeei de "Chamadinha".


Nenhum comentário:

A,B.C,D...

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails

Leia com atenção!


Algumas atividades postadas neste Blog não são de minha autoria. Elas foram retiradas de várias fontes, tanto na Internet, quanto em livros. Caso forem encontradas aqui, alguma atividade de sua autoria, ficaria imensamente feliz em dar os devidos créditos. É só deixar um recadinho em um dos links de comentários. Abraços! Professora Monica Ramalho

Filhos

Filhos