segunda-feira, outubro 18

Professor Digital


Programa Professor Digital reabre inscrições

O Programa Professor Digital, aberto de maio a agosto deste ano, reabre novamente as inscrições nesta sexta-feira, 15 - Dia do Professor - e vai até do dia 23 de dezembro. Educadores e servidores da rede estadual de ensino podem aderir ao Programa Professor Digital, que oferece linha de financiamento sem juros para compra de notebook. Os interessados poderão se inscrever em qualquer uma das agências do Banrisul em todo o Estado. Informações sobre modelos e configurações dos equipamentos podem ser obtidas pelo site http://www.professor.rs.gov.br/. Na última edição do programa, foram financiados 46 mil notebooks e a estimativa é de que sejam adquiridos nesta segunda etapa mais 20 mil computadores.
Professores ativos e inativos, além de servidores da escola, podem adquirir os computadores portáteis através do programa. O pagamento poderá ser realizado em até 36 parcelas fixas, com juros subsidiados pelo Governo do Estado. Os equipamentos estão sendo oferecidos a partir de R$ 1.256,00, o que representa desconto aproximado de 35% do valor de mercado.

No momento da compra, será possível optar por cinco modelos de computadores contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows). O notebook será entregue na casa do professor e servidor em no máximo 60 dias após a assinatura do financiamento.
O Professor Digital se configura como complemento do Projeto Sala de Aula Digital, que está instalando 1.000 novos ambientes informatizados nas escolas estaduais. O Governo do Estado vem promovendo capacitações de docentes através dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), ligados a Secretaria da Educação (SE) e distribuídos em diferentes regiões do Estado.

Nenhum comentário:

A,B.C,D...

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails

Leia com atenção!


Algumas atividades postadas neste Blog não são de minha autoria. Elas foram retiradas de várias fontes, tanto na Internet, quanto em livros. Caso forem encontradas aqui, alguma atividade de sua autoria, ficaria imensamente feliz em dar os devidos créditos. É só deixar um recadinho em um dos links de comentários. Abraços! Professora Monica Ramalho

Filhos

Filhos