terça-feira, junho 15

Jogo do Picolé

Este é um jogo de correspondência.

Usei apenas uma forma simples de picolé, que dupliquei e os cortei nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul, roxo .Pode ser em papéis ou em eva. Ao colar deixe o fundo e o meio dos picolés descolados para que os palitos de sorvete possam deslizar dentro e fora do sorvete.

.
Escrevi o nome das cores nos palitos de sorvete. Você pode escrever as palavras nos 4 lados diferentes do palitos de sorvete.


Para jogar o jogo, você dá as crianças o picolé com os palitos separados dos topos do picolé. Então, eles deverão corresponder à palavra no palito de sorvete, com a cor do topo dos picolés.

Você pode fazer isso por vários níveis de crianças.

Meus níveis de jogo eram mais fáceis. As crçs deverão jogar olhando para a cor. Eu escrevi as palavras na cor que correspondia. Mesmo que as crianças menores ainda não sabem ler, o que ajudá-los a começar a reconhecer letras e palavras.

O segundo nível foi a palavras escritas em preto, assim não há indícios de que cor é (exceto a própria palavra)


No terceiro nível cada criança deve escrever um sabor de sorvete e depois encontrar  a cor correspondente a este sabor.
Armazenei todas estas peças como conjuntos em pequenos saquinhos.

Então, minha pergunta é qual sabor de picolé é o seu favorito?O meu é o de banana. O resto eu posso viver sem.;)

Nenhum comentário:

A,B.C,D...

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails

Leia com atenção!


Algumas atividades postadas neste Blog não são de minha autoria. Elas foram retiradas de várias fontes, tanto na Internet, quanto em livros. Caso forem encontradas aqui, alguma atividade de sua autoria, ficaria imensamente feliz em dar os devidos créditos. É só deixar um recadinho em um dos links de comentários. Abraços! Professora Monica Ramalho

Filhos

Filhos