Páginas

segunda-feira, março 28

Coelhinho da Páscoa...

Projeto: Páscoa.
Duração: "de acordo com suas especificidades"


Justificativa: A Páscoa é uma data adorada pelas crianças, que esperam ansiosas pelo coelho e os ovos de chocolate.

Para que tudo tenha um sentido, realizo o projeto de uma páscoa cheia de símbolos, histórias, brincadeiras, arte e culinária.



Objetivo geral: Contribuir para que os alunos possam ampliar os conhecimentos acerca do significado da “Páscoa”.



Objetivos específicos:

· Conhecer o significado de “Páscoa”;

· Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;

· Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em sua vida;

· Estimular a imaginação e a dramatização das crianças;

· Promover e estimular a linguagem oral;

· Desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla;

· Recordar as cores através de jogos e brincadeiras;

· Relacionar os números com a quantidade.



Conteúdos:

Data comemorativa: Páscoa;

Afetividade e solidariedade;

· Motricidade fina e ampla;

· Expressão corporal;

· Expressões gráficas: desenho, pintura, alinhavo, montagem;

· Noções de cores – azul, amarelo e vermelho;

· Noção e visualização de quantidades - do número 1 ao número 3;

· Seriação;

· Historinhas;

Criatividade e dramatização.

Música e ritmo.



Metodologia:

Conversa informal diálogo e questionamento oral através de cartaz, figuras e relatos sobre o assunto;

Visualização dos símbolos da Páscoa através de fichas;

Músicas dramatizadas relacionada à Páscoa: Coelhinho da Páscoa, O coelhinho, A história da cabana, Coelhinho bossa nova.

Confecções de máscaras, cestinha, dedoches;

Confecção de um mural sobre a Páscoa;

· Grafismo – levar o coelho a sua toca, levar o coelho a sua cenoura;

· Alinhavo, colagem, pintura com tintas;

· História em seqüência;

· Quebra cabeça do coelho;

Historinhas: “O coelho que não era da Páscoa”,

Jogos com figuras e da memória;

· Atividades de rua: corrida do nariz, caça aos ovos, Hop... Hop... Coelhinho, coelho sai da toca, onde estão os ovinhos, O coelho da Páscoa disse... , Ovo choco;

· Pintura facial;

· A procura do ninho.



Culminância:
 pintura facial e a procura dos ninhos, que estarão espalhados pelo pátio.

Avaliação:
 Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.






















Um comentário:

  1. Oi!!!!
    Aquele cartaz é para avaliar o comportamento. Coração verde- Mbom
    amarelo bom
    vermelho preciso melhorar. Eles são colados com velcro e cada criança tem um de cada cor, funciona muito!

    Bjusss

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?Lembre-s seu comentário serve de motivação e fonte de aprimoramento.
Deixe seu nome e e-mail .
Obrigada.
Fofuchinho's-Prof.Monica Ramalho