Eu...

Meu nome é Monica Ramalho,tenho 37 anos,sou casada a 16 anos com José Carlos,tenho três filhos.
Liége,Ana e Marcos.
Quando crç sonhava em ser médica ,depois passei para aeromoça,dentista e veterinária.Mas em minha adolescência resolvi ser arquiteta...Fiz o magistério por fazer,pois a maioria de minhas amigas haviam deixado minha cidade para estudar fora e aquelas que ficaram resolveram optar pelo magistério.Assim fui eu tambem fazer.
Nossas aulas eram durante o dia e a noite resolvi cursar o colegial.
Adorava aquela vida corrida de escola em escola,de estágio,trabalhos,regências,etc.
Em meu último ano de magistério resolvi que iria descansar um ano e no próximo prestaria vestibular.
Não pensem que fiquei parada,estudava mais ainda.No final do ano veio a triste notícia:por falta de recursos financeiros não poderia deixar minha cidade para cursar arquitetura,pois os gastos seriam muitos e haviam acontecido alguns imprevistos e meu pai não poderia mais arcar com os custos.
Neste período em que fiquei estudando em casa prestei concurso para a Prefeitura ,para dar aulas no Curso de Educação Infantil e no final do ano fiquei sabendo que havia passado.
Aí estava mais um motivo para não deixar minha cidade.
O que fiz,prestei vestibular para Língua Potuguesa e passei em primeiro lugar.Minha faculdade ficava em uma cidade vizinha e poderia viajar todos os dias e pagar por meus estudos.
Então conheci o José ,Zeca,e começamos a namorar...
Ficamos noivos e decidimos que iríamos nos casar quando terminasse a faculdade.Ledo engano a cegonha veio nos visitar e nos casamos.
Com isso tranquei a matrícula,antes havia procurado a reitora da faculdade para conseguir uma bolsa ou até meia pois havia passado em primeiro lugar.Não consegui nada.
Assim os anos foram passando e não consegui voltar para a faculdade.Continuei lecionando.
No ano de 2001 prestei vestibular para Pedagogia,pois passei a amar o Magistério e queria obter mais conhecimentos,reciclar,espandir.Passei e no ano de 2005 me formei.
Sabe aquela emoção que não conseguimos descrever,foi a que senti ,ainda mais com meus filhos participando dessa conquista,pois não foi fácil voltar a estudar depois de tanto tempo.Cuidar da casa,filhos,marido e profissão.
Agora o antigo Curso de Educação Infantil se tornou EMEI e continuo por lá.Pretendo continuar meus estudos,uma Pós quem sabe e enquanto isso vou fazendo cursos,participando de seminários,oficinas e lendo muito.
Aqui está um pouquinho de minha vida... 

2 comentários:

help disse...

Olá fofa , adorei seu blog , bom achei tão fodes que publiquei ele no meu blog , ele também é um blog sobre escola , vamos dizer assim...
Achei mesmo muito irado seu cantinho, também sou uma aluna , e adoro saber como são as aulas em outros lugares , os guris e gurias do meu colégio também adoram saber coisas novas então Você esta lá no nosso blog .
Beijos linda ♥ http://galerada8d.blogspot.com/2011/05/sit-de-educacao.html

help disse...

olá pessoa linda!!!!...
Estava eu viajando pela net e por alguns blogs sem conteúdo nenhum "falando serio esses blogs de hoje em dia num tão com nada"...
E de repente esbarrei em uma guria fofa "de verde muito fofa" e fiquei um tempão vasculhando por aqui, gostei tanto daqui que publiquei seu blog no meu...beijos eu amei esse seu cantinho♥ {http://galerada8d.blogspot.com/2011/05/sit-de-educacao.html }

A,B.C,D...

Poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails

Leia com atenção!


Algumas atividades postadas neste Blog não são de minha autoria. Elas foram retiradas de várias fontes, tanto na Internet, quanto em livros. Caso forem encontradas aqui, alguma atividade de sua autoria, ficaria imensamente feliz em dar os devidos créditos. É só deixar um recadinho em um dos links de comentários. Abraços! Professora Monica Ramalho

Filhos

Filhos